O quê beber durante a Copa do Mundo – Parte II (Grupos E, F, G e H)?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vamos Continuar o nosso Post com diversas sugestões de nossos associados a amigos. Se o Post anterior surpreendeu com curiosidades, prepare-se, pois as próximas seleções da copa vão surpreendê-lo ainda mais!

Grupo E: Camarões, Dinamarca, Japão e Países Baixos
A cervejaria holandesa La Trappe trapista ganha facilmente neste grupo. Almas corajosas podem tentar o Quadrupel 10%, porém  a Dubbel com 7% e a Tripel com 8% também são cervejas dignas.

Em Camarões bebe-se muito a Heineken, que por sinal combina bem com um Camarãozinho frito no Alho e Óleo! (Boa dica para copa!)

Na Dinamarca a preferência nacional são cervejas do estilo Pale Lager, entre elas podemos sugerir a Carlsberg Sort Guld (5.8%), sendo que Guld é o mesmo que Gold.

O Japão está vivendo um crescimento das cervejas artesanais, porém a Sapporo, com sua lata exótica é um bom exemplar.




Grupo F: Itália, Nova Zelândia, Paraguai, e da Eslováquia
Se alguém diz que Itália não tem uma boa cerveja, evita-o! A Itália é um atual Oasis das boas cervejas!  Uma das mais populares cervejas da Itália é a Peroni, da SABMiller, também dona da Nastro Azzurro e Dreher por lá, porém há uma relação notável de cervejas Italianas, como:
Beba, Castello, Ichnusa, Moretti (esta achamos por aqui), Birra Messina, More,a Raffo e muitas outras

O Paraguai pode ser  bem representado pela  Baviera Beer com seus diversos estilos, entre elas a deliciosa Baviera Marzën.

Na Eslováquia, sua maior representante é a Pilsener Zlaty Bazant. Já a Nova Zelândia é repleta de opções (por lá, pois aqui...). Podemos citar no time deles a Tui, Speight's, e a  Export Gold.


Grupo G: Brasil, Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal
No nosso Brasil podemos começar com a deliciosa Indica da Colorado e comemorar a Vitória com uma Tripel Monasterium da Falke Bier. Sem esquecer da Wals, Petra, Eisenbhans, Dado e demais outras cervejas de qualidade.

Da Costa do Marfim raramente achamos algum exemplar aqui no Brasil, mas é interessante citar a refrescante cerveja Solibra Mamba, uma lager Premium que leva no nome uma referência a mais temida cobra africana: a Mamba Negra. Lá dizem que se esta cobra picar sua sombra, você morre... Mistério!

Portugal pode ser bem representado com a tradicional Sagres ou pela Superbock, que vale a pena se considerar, incluindo a deliciosa Superbock Abadia de 6,4% e a Abadia Gold de 6,8%. Na Coréia demos dicas no Post anterior.
  

Grupo H: Chile, Honduras, Espanha e Suíça
No Chile, pasmem, mas podemos achar algo familiar e desconhecido ao mesmo tempo: que Tal uma Brahma Bock? Que tal Brahma Porter? Ou uma Brahma Stout? Isso mesmo. Nosso grande representante global ainda não nos prestigiou trazendo esses desejados exemplares para cá. Fariam sucesso!

Para prestigiar a Espanha conseguimos facilmente encontrar as cervejas Estrella e a Damm, uma cerveja Gourmet de Trigo muito bem elaborada.

Honduras tem uma cerveja muito chamativa: Cerveza Salva Vida. Apesar de ter um apelo de cerveja para badalação, é a líder de vendas, segundo eles, desde 1916.

BOA COPA PARA TODOS! SAÚDE E PAZ!
Esta é apenas uma pequena seleção de cervejas disponíveis nos países da Copa do Mundo. Os leitores devem se sentir livre para adicionar suas preferências nos comentários abaixo.

E lembrem-se: Bebam com moderação. Consumo consciente é para sempre!


1 comentários:

Nicholas Bittencourt disse...

Senti falta de uma referência as cervejas suiças, ou não existem?