Concurso Brasileiro de Cervejas: Sabedoria, Reconhecimento e Respeito!

quinta-feira, 17 de março de 2011



O Concurso Brasileiro de Cerveja promovido anualmente pela ABRADEG, único no Brasil a juntar de forma elaborada a avaliação de consumidores de todos os níveis de conhecimento em degustação e cerveja, mostra que a verdadeira opinião sobre uma cerveja é dada pelo consumidor.

Um exemplo muito positivo do concurso é a Cerveja Therezópolis Ebenholz, uma deliciosa Dunkel com medalha de Ouro no concurso de 2010 e que, após vencer o concurso em sua categoria, passou por um excelente trabalho do time de marketing da cervejaria, que agregou a medalha conquistada às campanhas e propagandas da cerveja.

A cerveja se tornou um sucesso absoluto e é um exemplo clássico que a opinião do consumidor pode ser convertida em bons resultados.

"Nós da Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja - ABRADEG, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pelo concurso junto aos produtos participantes, pois comprovou a força da opinião do consumidor na sugestão de uma cerveja no momento da compra, principalmente se esta pessoa está iniciando no mundo das cervejas premium. Uma medalha de Ouro Brasileira, gera confiança", diz Marcelo Cerqueira, presidente da Associação.

A Cervejaria St.Gallen que produz a Ebenholz na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, presenteou a todos turistas que chegam a cidade com uma placa exibindo a cerveja premiada e a medalha de ouro obtida.

A placa fica logo na entrada da cidade, como uma espécie de lembrete aos turistas: "Aproveite a cidade e complete esta experiência degustando a Ebenholz".




No dia 16 de Julho deste ano de 2011, ocorrerá uma nova edição do concurso, que manterá seu formato, sendo julgados pelo consumidor de diversos níveis de conhecimento.

Segundo o presidente da ABRADEG, "a associação tem recebido muitos contatos de cervejarias novas, inovadoras e cientes que podem agregar valor ao produto com o concurso" e ele ainda lembra que "o maior e mais útil resultado do concurso para os participantes é poder verificar a opinião dos consumidores e saber usar isso, como fez a cervejaria Karavelle de São Paulo, que também foi medalhista de Ouro na categoria que participou e, ainda assim, usou o resultado do concurso para otimizar ainda mais o seu produto, um chopp maravilhoso e de altíssima aceitação nos mercados que atua".

As empresas interessadas devem buscar mais informações na página: 




0 comentários: