Ampliação da Brooklyn Brewery - Vamos ampliar as nossas também!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Imenso Portão da Cervejaria

A ABRADEG entende ser importante compartilhar com nosso público que no dia 14 de Fevereiro foi inaugurada a ampliação da Brooklyn Brewery, pois queremos muito ver as micro cervejarias Brasileiras passando por tais ampliações.

A expansão da Brooklyn permitirá o aumento da produção de 12.000 barris por ano para 120.000 barris por ano. Um aumento de 1000%, haja sede! Isto possibilitará o aumento da produção das cervejas “especiais” como a Local 1 e Local 2, e de cervejas experimentais. Outra vantagem será a possibilidade de tours da cervejaria sete dias por semana (hoje isso só é possível nos finais de semana).


O equipamento foi importado da Alemanha e tiveram que abrir uma das paredes para entrar com tudo no armazém. A cervejaria estava bastante cheia, havia muita gente querendo conhecer o espaço novo. Aqui começa a mágica –o caldeirão fica ao fundo à esquerda. O “funil” em cima armazena a cevada e outros grãos que são usados na criação do “mash” que é o “suco de cevada” que serve de matéria prima para o levedo.




Depois que o “mash” fica pronto o líquido doçe e morno é transportado para um fermentador, o levedo é adicionado, e começa a transformação do açucar em álcool.

Este processo normalmente demora de 6 a 8 semanas, dependendo do tipo de cerveja. Cervejas mais fortes tipicamente demoram mais pois existe mais açúcar a ser processado mas existem outros fatores que determinam o tempo de fermentação. O produto final!

Neste caso é uma “Brooklyn Main Engine Start” que foi a primeira cerveja fabricada no equipamento novo e criada para comemorar a inauguração.

É uma Belga Enkel, ou “single” (em comparação com uma Dubbel ou uma Tripel).

A cerveja é inconfundivelmente Belga, com aroma “floral” e muito saborosa.

O fato de ser apenas 6% de álcool só ajuda, pois pode-se beber mais!

Se você estiver planejando uma visita a New York vale a pena dar uma passada para conhecer a cervejaria. É possível ir de metrô e existe um bar dentro da propria onde se pode provar várias das suas cervejas, inclusive lançamentos raros e novidades.

http://www.brooklynbrewery.com/ 

0 comentários: