Eisenbahn na palma da mão do consumidor

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Para os apaixonados da cerveja, a Eisenbahn lançou o "Guia Eisenbahn" para mobiles com sistemas Android e iOS, aonde o consumidor poderá conhecer mais sobre o universo da cerveja especial, como detalhes de estilos, copos, harmonizações, vídeos e locais aonde encontrar as cervejas especiais.

Com poucos toques na tela de seu telefone ou table, o consumidor poderá obter muita informação valiosa sobre cerveja.

O aplicativo, muito bem elaborado, "caiu como uma luva" no momento atual, em que, mesmo diante de tanta informação sobre cerveja, o consumidor está carente de informação séria, fidedigna e de qualidade sobre o universo da cerveja.

Já a algum tempo temos o mercado possui excelentes cursos que visam criar especialistas no assunto "Cerveja", mas isso acabou sendo mal utilizado por degustadores que hoje denominam a si mesmos como conhecedores, e que passaram a se dizer especialistas. Alguns chegam a faltar com a ética tentando ditar o quê é melhor para o consumidor.

Pregamos na ABRADEG que a melhor cerveja para o consumidor é a cerveja que agrada individualmente a cada pessoa, e isto tem que ser respeitado. O melhor para o consumidor não necessariamente será o quê um especialista vai ditar e por razões simples: Paladar, análise sensorial e gosto são coisas pessoais e individuais e não servem para o universo coletivo.

O consumidor está buscando novas experiências e, consequentemente, por confiável informação sobre cerveja. Neste ponto o "Guia Eisenbahn" veio na medida. O guia está disponível gratuitamente na Play Store do Google e na Apple Store.


A ABRADEG estuda o consumidor de cervejas no Brasil a 6 anos, participando de diversos fóruns junto ao governo federal na discussão de assuntos do setor, sempre na defesa e visão do consumidor. São de ações como esta que o consumidor precisa.

Parabéns ao grupo Kirin pela iniciativa em prol do consumidor!



Não deixem de conferir.
Mais informações em:
http://www.eisenbahn.com.br/mobile/

0 comentários: