Os eventos da ABRADEG e suas classificações

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Olá amigos! Durante nossos encontros muitos perguntam como foi aquela degustação, ou como foi aquele evento... A grande maioria dos associados fica confusa e não entende qual a diferença entre um e outro. Por isso, bolamos esse post rápido e direto para você que tem esta dúvida mas sempre esquece de perguntar pois estava mais preocupado com a cerveja:

Degustações caseiras ou em confrarias
(1 ponto)


Nessa categoria se encaixam as degustações feitas por conta própria, individualmente ou com os amigos de sua confraria (como os elegantes rapazes acima). Estas degustações não tem lugar nem hora para acontecer, podem ser no meio de uma festa ou sozinho no sofá, mas precisam ser cadastradas em nosso banco de dados para valerem seus dados.
Analisamos todas as degustações e publicamos as mais interessantes em nosso blog (contando pontos de brinde dependendo da criatividade), então, coloque logo em prática a sua idéia de abrir uma London Porter na Pedra da Gávea.

Encontros semanais (5 pontos)


São nossos tradicionais encontros de toda quarta-feira, são encontros informais com muito papo, risada e cerveja. Acontecem em sua maioria no Vice-Rey (Barra da Tijuca) mas podem mudar de sede em ocasiões especiais.
Usualmente não levamos fichas de degustação nestes dias mas você pode levar a sua, avaliar e, após cadastro no blog, ganhar seus 5 pontos!

Encontros promocionais (10 pontos)

É a única classe de encontros onde são aceitas cervejas doadas por fornecedores ou cervejeiros. Para manter nossa transparência estes encontros não são considerados degustações formais e contam apenas para avaliação das cervejas e promoção. As avaliações realizadas no dia terão atenção redobrada para garantir a imparcialidade dos associados.
Estes encontros são informais e de menor periodicidade.

Degustações oficiais (30 pontos)

O evento formal e nosso maior objetivo. Nestas degustações somente os associados da ABRADEG poderão emitir suas fichas de degustação e terão suas avaliações publicadas como vereditos oficiais da ABRADEG. Todas as cervejas devem ser pagas e a degustação deve ocorrer em local neutro.
Para participar destas degustações os associados devem ter passados por treinamento básico ou lido por sua conta os materiais publicados, sendo possível evidenciar seu preparo para tal evento.
Nestas degustações podem estar presentes não associados mas para estes o tratamento será o mesmo dos eventos promocionais.
Lembre-se, quando falarmos em DEGUSTAÇÃO é a este evento que estamos nos referindo. Desconsideramos qualquer eventos da ABRADEG ou outras entidades como degustação se não seguirem a formalidade e as regras aplicadas a esta classe.

Ps.1: Os pontos para cada categoria serão utilizados como peso para as notas das cervejas avaliadas e seu posicionamento no ranking de cervejas por categoria.
Ps.2: Nos regulamentos, políticas e normas oficiais da ABRADEG estas informações estão explicadas em detalhes, solicite caso necessário.

0 comentários: