IV Concurso Brasileiro de Cervejas em BH. Tudo pronto!

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Entre os dias 06 a 09 de Junho/2013 estará ocorrendo o IV Concurso Brasileiro de Cervejas realizado anualmente pela ABRADEG. Este ano o concurso ocorrerá durante a já consolidada feira Brasil Bier, que acontecerá no ExpoMinas, Belo Horizonte - Minas Gerais.

A feira acontece junto com 2 outras grandes feiras: A ExpoCachaça (16a.Edição) e a SuperAgro Minas, a maior feira de agronegócios do país, por isso é esperado um público de mais de 100 mil pessoas para o ExpoMinas.

O concurso continua abrangendo cervejas comerciais nacionais e internacionais, sendo somente permitido cervejas que possuam registro junto ao MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Como o número de votos será elevado, a organização da feira fechou uma parceria com a Bier Tab, para que o consumidor possa votar no local usando IPhone ou aparelhos celulares e tablets com Android. 

O concurso tem servido como um laboratório, mostrando tendências e buscando opiniões e sugestões dos consumidores. Algumas cervejarias que participaram dos anos anteriores ajustaram seus rótulos e produtos usando as opiniões dos consumidores, e o sucesso tem sido absoluto, o quê pode-se ver nas conquistas de premiações técnicas em diversos outros concursos.

O objetivo da associação, através desse concurso, é buscar a opinião direta do consumidor em seus diversos níveis, fomentar a arte da degustação de cervejas com responsabilidade, bem como aproximar fornecedores de outros países de importadores e distribuidores brasileiros. Com a iniciativa espera-se aumentar a oferta e a variedade de cervejas disponíveis para o consumidor brasileiro e, consequentemente, estimular à venda no mercado nacional. 

Nos últimos 3 anos já participaram do concurso cervejarias brasileiras da mais alta qualidade, como OPA, Karavele, Bier Baum, Zehn Bier, Mistura Clássica, Búzios, Lund, Ransen Bier, St.Gallen, Basement, Fritz, Terezópolis, Peripécia, Röter, Rofer, Dama, Wensky Bier e muitas outras.

Inscrições pelo info@abradeg.com.br

0 comentários: