Sucesso Total no Concurso 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

No último Sábado, 11 de Novembro de 2012,  ocorreu no Benditho Bar, considerada a melhor casa de cervejas especiais do Polo Gastronômico da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Terceira Edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, promovido anualmente pela ABRADEG, aonde as cervejas inscritas são experimentadas por consumidores de todos os níveis de conhecimento, visando consagrar as cervejas e cervejarias comprometidas com a qualidade e que buscam ouvir do consumidor.

Além de consumidores em geral, este ano o concurso contou com a participação de nomes notórios do mundo cervejeiro, como os premiados Cervejeiros Artesanais Pedro Aliperte e Eduardo Machado, além dos Bier Sommeliers Alexandre Carlsson, Paulo Melo e Luciana Maranhão, que somaram muito ao evento. Participou como jurada a prestigiada cervejeira Maíra Kimura, com experiência internacional adquirida em cervejarias da Inglaterra.

"A cerveja é isso! Só une e agrega, ainda mais em um evento em que o principal objetivo é ouvir aquele que mais busca qualidade na cerveja: O consumidor", Disse Marlon Honório, organizador e diretor da associação.

Segundo o Vice-Presidente Pedro Padilha, "o concurso foi um sucesso e este ano houve a participação de mais de 50 rótulos de diversos estilos, o quê mostra a aproximação crescente da indústria ao consumidor. Antes se produzia e havia uma tentativa de convencer o consumidor, mas agora, finalmente, a indústria comprometida já visualiza que ouvir o consumidor é melhor."

Já foram computados os mais de 9000 dados colhidos no evento e ainda nesta semana serão apresentados os resultados oficiais.

É a voz do consumidor presente mais uma vez!

Parabéns a todos os participantes e jurados!


1 comentários:

Anônimo disse...

Um grande evento, mais uma vez a ABRADEG está de parabéns!

Um abraço,

Pedrinho Aliperti.