III Concurso Brasileiro de Cervejas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja (Abradeg) realizará em 10/11/2012, o III Concurso Abradeg de cervejas comerciais nacionais e internacionais. 

O concurso tem servido como um laboratório, mostrando tendências e buscando opiniões e sugestões dos consumidores. Algumas cervejarias que participaram dos anos anteriores ajustaram seus rótulos e produtos usando as opiniões dos consumidores, e o sucesso tem sido absoluto, o quê pode-se ver nas conquistas de premiações técnicas em diversos outros concursos.

O objetivo da associação, através desse concurso, é buscar a opinião direta do consumidor em seus diversos níveis, fomentar a arte da degustação de cervejas com responsabilidade, bem como aproximar fornecedores de outros países de importadores e distribuidores brasileiros. Com a iniciativa espera-se aumentar a oferta e a variedade de cervejas disponíveis para o consumidor brasileiro e, consequentemente, estimular à venda no mercado nacional. 

As cervejas brasileiras não estarão sozinhas. Amostras de cervejas de outros países estarão presentes, porém concorrendo em categorias separadas. 

Nos últimos 2 anos já participaram do concurso cervejarias brasileiras da mais alta qualidade, como OPA, Karavele, Bier Baum, Zehn Bier, Mistura Clássica, Búzios, Lund, Ransen Bier, St.Gallen, Terezópolis e outras, sendo realizadas mais de 620 apontamentos diretamente pelos consumidores, premiando 38 produtos de alta qualidade para o consumidor.

As cervejas participantes serão avaliadas por um júri formado por consumidores, membros da associação, sommeliers e convidados. Mas a chance de provar estas cervejas não estará restrita aos jurados. 

Inscrições pelo info@abradeg.com.br

0 comentários: