II Concurso Brasileiro de Cervejas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja (Abradeg) realizará no próximo sábado, 16/7, no pátio do shopping Cittá América, o II Concurso Abradeg de cervejas nacionais e internacionais.

O objetivo da associação, através desse concurso, é fomentar a arte da degustação de cervejas nacionais e internacionais, bem como aproximar fornecedores de outros países de importadores e distribuidores brasileiros. Com a iniciativa espera-se aumentar a oferta e a variedade de cervejas disponíveis para o consumidor brasileiro e, consequentemente, estimular à venda no mercado nacional.

Como diz o nome do concurso, as cervejas brasileiras não estarão sozinhas. Haverá amostras de cervejas dos Estados Unidos, Chile, Dinamarca - destaque para um rótulo surpresa vindo da Índia e que chegará ao Brasil na véspera no evento. Entre as brasileiras, estão confirmadas a participação das cervejarias OPA, Karavele, Bier Baum, Zehn Bier, Mistura Clássica, Búzios, Lund, Ransen Bier, St.Gallen, Terezópolis e outras.

As cervejas participantes serão avaliadas por um júri formado por consumidores, membros da associação e convidados. Mas a chance de provar estas cervejas não estará restrita aos jurados. Os visitantes que pagarem R$25 terão direito de degustar dois tipos diferente de chope premium.

II Concurso ABRADEG de cervejas nacionais e internacionais
Local: Shopping Cittá América
Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: a partir das 15h
Valor: R$25,00