Quer investir no setor de Cervejas? Cadastre-se!

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Você já pensou em abrir um PUB? Talvez ter um bar ou restaurante com foco na cerveja especial? Ou já sonhou em ser dono de uma microcervejaria? Talvez tenha desejado ser um importador ou distribuidor de cervejas, mas não conseguiu levar isso adiante?

Quer encontrar outros interessados e muita informação? Agora você já tem aonde se juntar ao maior banco de investidores do mercado cervejeiro no Brasil!!!

Se você deseja ser um investidor em um dos mercados que mais cresce no Brasil e no Mundo e com apoio e incentivo da ABRADEG,  CLIQUE AQUI e cadastre-se.

A ABRADEG é um associação voltada para o consumidor e "Fomentar o Mercado" é a palavra é palavra de ordem na associação que mais ajudou o crescimento do mercado nos últimos 2 anos.

A ABRADEG, periodicamente, realiza os balcões de negócios, juntando investidores interessados de todo o Brasil,ajudando a alavancar e criar novos grupos, investidores e empresários em todo Brasil.

"Temos investidores interessados em abrir novos negócios: bares, pubs, casas especializadas e até mesmo querendo se tornar importadores e abrir microcervejarias. Temos unido estar pessoas em prol de alavancar ainda mais nosso mercado.", citou Marcelo Cerqueira, Presidente da ABRADEG em sua entrevista para uma revista de investimentos.

Unido a isso, há a expertise e pesquisas sólidas que ajudam os empresários na tomada de decisão.

Cadastre-se e faça parte desta fraternal comunidade de investidores!

Resultado do II Concurso Brasileiro de Cervejas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


A Segunda edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) foi um sucesso e ocorreu no último dia 16 de Julho, no Rio de Janeiro, mantendo a busca pelas melhores cervejas na opinião dos consumidores e, ao mesmo tempo, oferecendo às cervejarias que acreditam em seus produtos  uma oportunidade de aumentar mercados.

O concurso já reconhecido no calendário internacional como um renomado e reconhecido medidor de qualidade das cervejas comercializadas no Brasil. Este ano parceiros internacionais da ABRADEG usarão a lista de ganhadores para importarem os produtos Brasileiros.

Nesta segunda edição, a premiação atraiu um número de cervejarias 300% maior que o ano anterior, todas cervejarias realmente empenhadas em ouvir e melhorar seus produtos usando a opinião do consumidor final. Os jurados avaliaram os seguintes critérios: Aparência, Aroma, Sabor, Sensação na boca, Impressão Geral, Estética da Embalagem, Informações do Produto e Utilização da Embalagem.

O presidente da ABRADEG, Marcelo Cerqueira disse que, “Ninguém pode negar que a cerveja é parte essencial no estilo de vida Brasileiro. É o maior mercado emergente do mundo, está mudando e com oportunidades para novas marcas e sabores de cervejas. Por estes fatores, o consumidor deve ter o espaço de dizer o quê é melhor para ele.”.


Agora, nós consumidores, podemos apontar nossas preferências baseados na experiência gustativa”, comentou Pedro Padilha,  membro e diretor na associação.

O presidente Marcelo Cerqueira destacou a força com que cervejarias tradicionais do Sul do Brasil, como a Bierbaum e OPA Bier, chegaram este ano ainda mais forte, mostrando melhoria nos seus produtos e qualidade internacional. Ele aponta ainda que “o concurso, que mudou o cenário cervejeiro em 2010, vai mudar ainda mais em 2011, e com grandes ganhos para o consumidor final.


Seguem os Resutados finais:


Produto 
Medalha
Bierbaum Pilsen
Ouro
Bierbaum Bock
Ouro
Bierbaum Dunkel
Prata
Bierbaum Gold
Ouro
Bierbaum Weiss Helles
Ouro
Búzios Manguinhos
Bronze
Karavelle Red Ale
Bronze
Karavelle Keller
Ouro
Lund Pilsen
Prata
Lund Munich Dunkel
Ouro
Mistura Clássica Amber Ale
Ouro
Mistura Clássica Strong Claro
Ouro
Mistura Clássica Premium
Ouro
Mistura Clássica Stout Café
Ouro
Mistura Clássica Weiss
Prata
OPA Bier Pale Ale
Ouro
OPA Bier Old Ale
Ouro
OPA Bier Pilsen
Bronze
OPA Bier Porter
Prata
OPA Bier Weizen
Ouro
OPA Bier Sem Álcool
Ouro
Rasen Âmbar Ale
Prata
Rasen Weizen
Bronze
Zehn Heller Bock
Prata
Zehn Porter
Ouro
Mistura Clássica Chopp Strong Escuro
Ouro
Mistura Clássica Chopp Strong Golden Ale
Ouro
Anderson Valley Pale Ale
Ouro
Rothhammer Pale Ale
Prata
Bocq Galouise Ambrée
Ouro
Anderson Valley IPA
Ouro
Bocq Galouise Blond
Ouro
Bocq Tripel
Ouro
Anderson Valley Outmeal Stout
Ouro


 Para todas perguntas da Mídia, por favor contatar pelo correio info@abradeg.com.br.

II Concurso Brasileiro de Cervejas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja (Abradeg) realizará no próximo sábado, 16/7, no pátio do shopping Cittá América, o II Concurso Abradeg de cervejas nacionais e internacionais.

O objetivo da associação, através desse concurso, é fomentar a arte da degustação de cervejas nacionais e internacionais, bem como aproximar fornecedores de outros países de importadores e distribuidores brasileiros. Com a iniciativa espera-se aumentar a oferta e a variedade de cervejas disponíveis para o consumidor brasileiro e, consequentemente, estimular à venda no mercado nacional.

Como diz o nome do concurso, as cervejas brasileiras não estarão sozinhas. Haverá amostras de cervejas dos Estados Unidos, Chile, Dinamarca - destaque para um rótulo surpresa vindo da Índia e que chegará ao Brasil na véspera no evento. Entre as brasileiras, estão confirmadas a participação das cervejarias OPA, Karavele, Bier Baum, Zehn Bier, Mistura Clássica, Búzios, Lund, Ransen Bier, St.Gallen, Terezópolis e outras.

As cervejas participantes serão avaliadas por um júri formado por consumidores, membros da associação e convidados. Mas a chance de provar estas cervejas não estará restrita aos jurados. Os visitantes que pagarem R$25 terão direito de degustar dois tipos diferente de chope premium.

II Concurso ABRADEG de cervejas nacionais e internacionais
Local: Shopping Cittá América
Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: a partir das 15h
Valor: R$25,00

Concurso Brasileiro de Cervejas: Sabedoria, Reconhecimento e Respeito!

quinta-feira, 17 de março de 2011



O Concurso Brasileiro de Cerveja promovido anualmente pela ABRADEG, único no Brasil a juntar de forma elaborada a avaliação de consumidores de todos os níveis de conhecimento em degustação e cerveja, mostra que a verdadeira opinião sobre uma cerveja é dada pelo consumidor.

Um exemplo muito positivo do concurso é a Cerveja Therezópolis Ebenholz, uma deliciosa Dunkel com medalha de Ouro no concurso de 2010 e que, após vencer o concurso em sua categoria, passou por um excelente trabalho do time de marketing da cervejaria, que agregou a medalha conquistada às campanhas e propagandas da cerveja.

A cerveja se tornou um sucesso absoluto e é um exemplo clássico que a opinião do consumidor pode ser convertida em bons resultados.

"Nós da Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja - ABRADEG, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pelo concurso junto aos produtos participantes, pois comprovou a força da opinião do consumidor na sugestão de uma cerveja no momento da compra, principalmente se esta pessoa está iniciando no mundo das cervejas premium. Uma medalha de Ouro Brasileira, gera confiança", diz Marcelo Cerqueira, presidente da Associação.

A Cervejaria St.Gallen que produz a Ebenholz na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, presenteou a todos turistas que chegam a cidade com uma placa exibindo a cerveja premiada e a medalha de ouro obtida.

A placa fica logo na entrada da cidade, como uma espécie de lembrete aos turistas: "Aproveite a cidade e complete esta experiência degustando a Ebenholz".




No dia 16 de Julho deste ano de 2011, ocorrerá uma nova edição do concurso, que manterá seu formato, sendo julgados pelo consumidor de diversos níveis de conhecimento.

Segundo o presidente da ABRADEG, "a associação tem recebido muitos contatos de cervejarias novas, inovadoras e cientes que podem agregar valor ao produto com o concurso" e ele ainda lembra que "o maior e mais útil resultado do concurso para os participantes é poder verificar a opinião dos consumidores e saber usar isso, como fez a cervejaria Karavelle de São Paulo, que também foi medalhista de Ouro na categoria que participou e, ainda assim, usou o resultado do concurso para otimizar ainda mais o seu produto, um chopp maravilhoso e de altíssima aceitação nos mercados que atua".

As empresas interessadas devem buscar mais informações na página: 




Ampliação da Brooklyn Brewery - Vamos ampliar as nossas também!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Imenso Portão da Cervejaria

A ABRADEG entende ser importante compartilhar com nosso público que no dia 14 de Fevereiro foi inaugurada a ampliação da Brooklyn Brewery, pois queremos muito ver as micro cervejarias Brasileiras passando por tais ampliações.

A expansão da Brooklyn permitirá o aumento da produção de 12.000 barris por ano para 120.000 barris por ano. Um aumento de 1000%, haja sede! Isto possibilitará o aumento da produção das cervejas “especiais” como a Local 1 e Local 2, e de cervejas experimentais. Outra vantagem será a possibilidade de tours da cervejaria sete dias por semana (hoje isso só é possível nos finais de semana).


O equipamento foi importado da Alemanha e tiveram que abrir uma das paredes para entrar com tudo no armazém. A cervejaria estava bastante cheia, havia muita gente querendo conhecer o espaço novo. Aqui começa a mágica –o caldeirão fica ao fundo à esquerda. O “funil” em cima armazena a cevada e outros grãos que são usados na criação do “mash” que é o “suco de cevada” que serve de matéria prima para o levedo.




Depois que o “mash” fica pronto o líquido doçe e morno é transportado para um fermentador, o levedo é adicionado, e começa a transformação do açucar em álcool.

Este processo normalmente demora de 6 a 8 semanas, dependendo do tipo de cerveja. Cervejas mais fortes tipicamente demoram mais pois existe mais açúcar a ser processado mas existem outros fatores que determinam o tempo de fermentação. O produto final!

Neste caso é uma “Brooklyn Main Engine Start” que foi a primeira cerveja fabricada no equipamento novo e criada para comemorar a inauguração.

É uma Belga Enkel, ou “single” (em comparação com uma Dubbel ou uma Tripel).

A cerveja é inconfundivelmente Belga, com aroma “floral” e muito saborosa.

O fato de ser apenas 6% de álcool só ajuda, pois pode-se beber mais!

Se você estiver planejando uma visita a New York vale a pena dar uma passada para conhecer a cervejaria. É possível ir de metrô e existe um bar dentro da propria onde se pode provar várias das suas cervejas, inclusive lançamentos raros e novidades.

http://www.brooklynbrewery.com/ 

Campanha de Ajuda a Cervejaria Cidade Imperial atingida pelas chuvas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


A Cervejaria Cidade Imperial foi atingida pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Conhecida pelas suas deliciosas cervejas que, diga-se de passagem, receberam prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2010 da ABRADEG, a cervejaria é um ícone que representa o equilíbrio da equação Custo x Benefício.


A Cervejaria Cidade Imperial foi fundada na região serrana de Petróplolis, RJ, em 1997. Pertencente à família Orleans e Bragança (Família Real brasileira), os primeiros a trazer a cerveja para o Brasil em 1808, iniciou sua produção apenas com Chope e, posteriormente, foi lançada a garrafa Long neck 355 ml. A cerveja Cidade Imperial é 100% produzida e engarrafada na serra de Petrópolis, região renomada por sua natureza exuberante e nascentes cristalinas.

Com o objetivo de manter qualidade total e a tradição milenar alemã, a Cidade Imperial segue fielmente a Lei da Pureza alemã, de 1516 e ainda em vigência, que define como ingredientes de uma cerveja, apenas Água, Malte de cevada e/ou trigo, Lúpulo e Fermento.


A versão Pilsen possui uma coloração dourado intenso e com boa formação e persistência de espuma. Esta Lager (cerveja de baixa fermentação) é uma típica Pilsener, com boas notas de Lúpulo e Malte. Teor alcoólico: 4,5% vol.

A versão escura é uma Schwarzbier de escuro intenso, aromas de malte e torrefação, e persistente de espuma, com boas notas de Lúpulo e Malte, com final leve e refrescante. Teor alcoólico: 4.5% vol.

A ABRADEG recomenda aos consumidores e lojistas que comprem a Cerveja. Não só estarão obtendo um bom produto, como estarão apoiando na recuperação da Cidade e da Cervejaria que gera dezenas de empregos na região da Cidade Imperial.

Primeira Cerveja do Interior Paulista

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011