Resultado do II Concurso Brasileiro de Cervejas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


A Segunda edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) foi um sucesso e ocorreu no último dia 16 de Julho, no Rio de Janeiro, mantendo a busca pelas melhores cervejas na opinião dos consumidores e, ao mesmo tempo, oferecendo às cervejarias que acreditam em seus produtos  uma oportunidade de aumentar mercados.

O concurso já reconhecido no calendário internacional como um renomado e reconhecido medidor de qualidade das cervejas comercializadas no Brasil. Este ano parceiros internacionais da ABRADEG usarão a lista de ganhadores para importarem os produtos Brasileiros.

Nesta segunda edição, a premiação atraiu um número de cervejarias 300% maior que o ano anterior, todas cervejarias realmente empenhadas em ouvir e melhorar seus produtos usando a opinião do consumidor final. Os jurados avaliaram os seguintes critérios: Aparência, Aroma, Sabor, Sensação na boca, Impressão Geral, Estética da Embalagem, Informações do Produto e Utilização da Embalagem.

O presidente da ABRADEG, Marcelo Cerqueira disse que, “Ninguém pode negar que a cerveja é parte essencial no estilo de vida Brasileiro. É o maior mercado emergente do mundo, está mudando e com oportunidades para novas marcas e sabores de cervejas. Por estes fatores, o consumidor deve ter o espaço de dizer o quê é melhor para ele.”.


Agora, nós consumidores, podemos apontar nossas preferências baseados na experiência gustativa”, comentou Pedro Padilha,  membro e diretor na associação.

O presidente Marcelo Cerqueira destacou a força com que cervejarias tradicionais do Sul do Brasil, como a Bierbaum e OPA Bier, chegaram este ano ainda mais forte, mostrando melhoria nos seus produtos e qualidade internacional. Ele aponta ainda que “o concurso, que mudou o cenário cervejeiro em 2010, vai mudar ainda mais em 2011, e com grandes ganhos para o consumidor final.


Seguem os Resutados finais:


Produto 
Medalha
Bierbaum Pilsen
Ouro
Bierbaum Bock
Ouro
Bierbaum Dunkel
Prata
Bierbaum Gold
Ouro
Bierbaum Weiss Helles
Ouro
Búzios Manguinhos
Bronze
Karavelle Red Ale
Bronze
Karavelle Keller
Ouro
Lund Pilsen
Prata
Lund Munich Dunkel
Ouro
Mistura Clássica Amber Ale
Ouro
Mistura Clássica Strong Claro
Ouro
Mistura Clássica Premium
Ouro
Mistura Clássica Stout Café
Ouro
Mistura Clássica Weiss
Prata
OPA Bier Pale Ale
Ouro
OPA Bier Old Ale
Ouro
OPA Bier Pilsen
Bronze
OPA Bier Porter
Prata
OPA Bier Weizen
Ouro
OPA Bier Sem Álcool
Ouro
Rasen Âmbar Ale
Prata
Rasen Weizen
Bronze
Zehn Heller Bock
Prata
Zehn Porter
Ouro
Mistura Clássica Chopp Strong Escuro
Ouro
Mistura Clássica Chopp Strong Golden Ale
Ouro
Anderson Valley Pale Ale
Ouro
Rothhammer Pale Ale
Prata
Bocq Galouise Ambrée
Ouro
Anderson Valley IPA
Ouro
Bocq Galouise Blond
Ouro
Bocq Tripel
Ouro
Anderson Valley Outmeal Stout
Ouro


 Para todas perguntas da Mídia, por favor contatar pelo correio info@abradeg.com.br.