Campanha de Ajuda a Cervejaria Cidade Imperial atingida pelas chuvas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


A Cervejaria Cidade Imperial foi atingida pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Conhecida pelas suas deliciosas cervejas que, diga-se de passagem, receberam prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2010 da ABRADEG, a cervejaria é um ícone que representa o equilíbrio da equação Custo x Benefício.


A Cervejaria Cidade Imperial foi fundada na região serrana de Petróplolis, RJ, em 1997. Pertencente à família Orleans e Bragança (Família Real brasileira), os primeiros a trazer a cerveja para o Brasil em 1808, iniciou sua produção apenas com Chope e, posteriormente, foi lançada a garrafa Long neck 355 ml. A cerveja Cidade Imperial é 100% produzida e engarrafada na serra de Petrópolis, região renomada por sua natureza exuberante e nascentes cristalinas.

Com o objetivo de manter qualidade total e a tradição milenar alemã, a Cidade Imperial segue fielmente a Lei da Pureza alemã, de 1516 e ainda em vigência, que define como ingredientes de uma cerveja, apenas Água, Malte de cevada e/ou trigo, Lúpulo e Fermento.


A versão Pilsen possui uma coloração dourado intenso e com boa formação e persistência de espuma. Esta Lager (cerveja de baixa fermentação) é uma típica Pilsener, com boas notas de Lúpulo e Malte. Teor alcoólico: 4,5% vol.

A versão escura é uma Schwarzbier de escuro intenso, aromas de malte e torrefação, e persistente de espuma, com boas notas de Lúpulo e Malte, com final leve e refrescante. Teor alcoólico: 4.5% vol.

A ABRADEG recomenda aos consumidores e lojistas que comprem a Cerveja. Não só estarão obtendo um bom produto, como estarão apoiando na recuperação da Cidade e da Cervejaria que gera dezenas de empregos na região da Cidade Imperial.

Primeira Cerveja do Interior Paulista

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011